Achei Sudoeste


Brumado: Com barracão do forró, Escola Santa Rita faz a abertura do Arraiá da Educação
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A Escola Municipal Santa Rita teve a honra de fazer a abertura da semana do Arraiá da Educação, que está sendo realizado no anfiteatro da Praça Coronel Zeca Leite, em Brumado. O primeiro dia de programação do evento atraiu um bom público, o que serviu de termômetro para a comissão organizadora sobre como será o decorrer do projeto de resgatar a cultura das quadrilhas juninas, passando aos alunos informações lúdicas de como se mantém a tradição dos festejos aos santos forrozeiros no sertão nordestino. Para deixar a festa ainda mais animada, este ano, a secretaria de educação investiu um pouco mais nas decorações, tendo como grande atrativo o barracão do forró, com cobertura de bandeirolas nas cores do Brasil, em ritmo de Copa do Mundo de Futebol, sobre o espaço cultural da praça.

Brumado: Com barracão do forró, Escola Santa Rita faz a abertura do Arraiá da Educação
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A escola fez uma abertura à altura, com belas apresentações dos alunos de cada série. Estes foram ensaiados por seus professores com o apoio de alguns coreógrafos locais. Com muito forró e empolgação nas apresentações, o público presente entrou no embalo da euforia e alguns também caíram no arrasta pé. O Arraiá da Educação segue nesta terça-feira (19) com a apresentação das creches municipais e, em seguida, show cover da turma da Galinha Pintadinha, a partir de 17h. A programação completa vai até a próxima sexta-feira (22), com as demais escolas da rede pública se apresentando no passo das quadrilhas juninas.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.