Achei Sudoeste


Márcio quer apoio de Tanhaçu na luta pela construção da segunda etapa da barragem de Cristalândia
O vereador está preocupado com a capacidade de barragem que já abastece a capital do minério, comunidades rurais e Malhada de Pedras. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O abastecimento de água na região de Brumado via Barragem de Cristalândia foi um dos temas mais debatidos durante a sessão da Câmara de Vereadores na última segunda-feira (17). Os parlamentares convocaram a população para reforçar a luta visando convencer o governo estadual a iniciar as obras de construção da segunda etapa da barragem. Atualmente, a água da barragem de Cristalândia abastece os municípios de Brumado e Malhada de Pedras, e algumas comunidades rurais. O parlamento brumadense tem se preocupado com a possibilidade de o governo estender a distribuição da água para outras localidades. Em visita recente aos municípios de Tanhaçu e Malhada de Pedras, o governador Jaques Wagner (PT) disse que já tem um projeto para construção de uma adutora em Tanhaçu, a qual receberia água de Cristalândia, mas não fez menção quanto ao início das obras da segunda etapa da barragem. A construção dobraria a capacidade de armazenamento da mesma, oferecendo melhores condições para abastecimento dos três municípios e de algumas comunidades rurais. Em entrevista ao site Brumado Notícias, o vereador Márcio Moreira declarou que irá buscar apoio do prefeito de Tanhaçu, João Francisco Santos (PT), para que ele também entre na luta pela ampliação da barragem. “Essa não é uma luta apenas dos vereadores, mas é uma bandeira do povo de Brumado. Concordo que a água vá a Tanhaçu, mas eu vou ao prefeito para que possamos unir forças no intuito de que o estado construa a segunda a etapa da Barragem, pois, caso contrário, teremos um colapso no abastecimento devido a capacidade atual de armazenamento da barragem”, afirmou o vereador. 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.