Achei Sudoeste


Itapetinga: Ex-gerente do Banco do Nordeste e contador são denunciado por desvio de verba pública
O ex-gerente Luiz Ubirajara Magalhães Rocha autorizou operações de crédito irregulares e desviou dinheiro em benefício próprio com a participação de Adonay Gomes de Oliveira.

O ex-gerente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) da agência de Itapetinga, no sudoeste baiano, Luiz Ubirajara Magalhães Rocha, e o contador Adonay Gomes de Oliveira foram denunciados pelo Ministério Público Federal na Bahia (MPF-BA) por desvio de verba pública. Segundo a denúncia, o ex-gerente autorizou operações de crédito irregulares e desviou dinheiro do banco em benefício próprio com a participação do contador. Ambos foram denunciados a partir de processo administrativo e inquérito policial que apuraram os crimes cometidos. O processo averiguou que nos anos de 2004 e 2005 Rocha teria emprestado irregularmente mais de R$ 34 mil a seu filho e a dois irmãos. Além disso, o mesmo ainda teria tentado obter um empréstimo vinculado a uma suposta restituição do imposto de renda, por meio da apresentação de um recibo de entrega da declaração de ajuste anual com informações falsas. Com a cumplicidade do contador, o ex-gerente ainda teria se apropriado, em troca de dinheiro, de dados cadastrais de empresas representadas por Oliveira, para abrir contas correntes e liberar empréstimos em nome das referidas firmas, sem que seus sócios soubessem, desviando, assim, mais de 69 mil reais da instituição financeira.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.