Achei Sudoeste


Dia da Consciência Negra: Projeto para a correção da distorção idade-série promove atividades
Os adolescentes, adultos e idosos que fazem parte do projeto refletiram sobre o papel do negro na sociedade contemporânea e o seu legado histórico-cultural. (Foto: Divulgação).

No Dia da Consciência Negra, celebrado na última quarta-feira (20), o projeto para a correção da distorção idade-série promoveu atividades relacionadas ao tema. Os adolescentes, adultos e idosos que fazem parte do projeto refletiram sobre o papel do negro na sociedade contemporânea e o seu legado histórico-cultural. Os alunos dançaram e jogaram capoeira com o Grupo de Capoeira Ginga Brasil, com o Mestre Beira-Mar e seus alunos, e o professor de Artes Zezinho. Durante o dia, os alunos também participaram de brincadeiras, ouviram histórias sobre os africanos, e presenciaram a fabricação do acarajé. A equipe pedagógica do projeto, que funciona no prédio da Escola Rotary, avaliou positivamente a participação de todos os envolvidos.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.