Achei Sudoeste


Governo do Estado aprova Hospital do Câncer com sede em Caetité
A decisão já foi publicada no Diário Oficial da Bahia, no último dia 15 de novembro. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

A implantação da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), que será sediada em Caetité, no sudoeste baiano, foi aprovada. A decisão já foi publicada no Diário Oficial da Bahia, no último dia 15 de novembro. Conhecida como Hospital do Câncer, a unidade dispõe de todos os recursos humanos e tecnológicos necessários à assistência integral do paciente com câncer, desde o diagnóstico do caso, assistência ambulatorial e hospitalar, cirurgias, atendimento de emergências oncológicas e cuidados paliativos. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, em Caetité, a Unacon terá um território de abrangência de 42 municípios da região, totalizando 834 mil pessoas. Para a Secretária de Saúde de Caetité, Cynthia Lopes Abreu, a Administração Municipal se esforçou bastante para conseguir a aprovação da implantação da unidade no município. A secretária ressaltou que a conquista também se deve ao apoio do Secretário de Saúde da Bahia, Jorge Solla, e do superintendente da Sesab, Alfredo Boa Sorte. “Conseguir esta aprovação foi uma das prioridades da Administração. Este é mais um grande passo que comemoramos com muita alegria! É a saúde de Caetité voltando a ser referência na região”, comemorou Cynthia. 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Aguiar Silva
Gostei do comentário da sr(a). Cynthia Lopes Abreu, "a Administração Municipal se esforçou bastante para conseguir a aprovação da implantação da unidade no município." Está aí um exemplo de que quando a administração quer tudo acontece! Pena que não vejo em nossos atuais representantes do poder executivo com tais punhos! Depois falam que Brumado tem cabeça de jegue ou coisa similar enterrada, o que nós temos é muita comodidade e morosidade! Acorda povo de Brumado!