Achei Sudoeste


Gestão em Meio Ambiente da Ceep promove I Mostra de Dança em Brumado
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A Gestão em Meio Ambiente do CEEP promoveu a I Mostra de Dança no município de Brumado, nesta sexta-feira (03). O evento, coordenado pelas professoras Ana Rota Pereira, Iacy Georgether Santos e Edneide Barreto, reuniu apresentações de dança contemporânea, carimbó com a terceira idade, dança de matrizes africanas, maculelê, balé clássico, jazz, funk, pagode baiano, arrocha, hip-hop, zumba e danças populares, além de uma roda de samba e capoeira. Ao site Achei Sudoeste, as professoras disseram que o evento objetiva apreciar as diferentes expressões rítmicas, artísticas e expressivas presentes no município e estimular os alunos a participarem do Dance, projeto estrutural do Governo do Estado da Bahia que incentiva a dança nas escolas estaduais. A proposta cumpriu o seu objetivo, pois despertou o interesse dos alunos, que lotaram as dependências do auditório e participaram com entusiasmo, gerando uma atmosfera ainda mais animada a cada apresentação.

Gestão em Meio Ambiente da Ceep promove I Mostra de Dança em Brumado
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

De acordo com a coordenação, o evento superou as expectativas, não apenas pelas belas e bem ensaiadas apresentações, mas, principalmente, pelo envolvimento dos alunos; muitos, inclusive, já se prontificaram a ingressar nos grupos de dança que se apresentaram no evento. “A dança é a expressão corporal que, de acordo com especialistas, é o sorriso do corpo. A dança é completa em tudo. Faz bem para saúde, alegra a alma e eleva a autoestima, além de aumentar o poder de concentração, reflexos, sendo apontada como o melhor remédio para o stress e o tédio. Nos tira da ociosidade e nos faz enxergar a vida com mais alegria. Então, vamos dançar”, destacou a professora Iacy Santos. Ao final, dançarinos de todos os grupos se encontraram no palco e dançaram ao som do atabaque com a roda de capoeira, reforçando o sentido do evento de se respeitar, valorizar e apreciar as diferenças culturais através da dança.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.