Achei Sudoeste


Em solenidade, Tiro de Guerra 06/024 celebra dia do soldado em Brumado
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Seguindo o protocolo do Exército Brasileiro, o Tiro de Guerra 06/024 do município de Brumado celebrou na manhã deste sábado (25) o dia do soldado. A solenidade contou com a presença de várias autoridades civis e militares convidadas pelo Subtenente Edmundo de Souza Rocha, dentre as quais o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), diretor do TG 06/024, o juiz da Vara Crime da comarca local, Genivaldo Alves Guimarães, o capitão Valmari Júnior, subcomandante da 34ª CIPM, o Major Reformado do Exército, primeiro instrutor do TG brumadense, Dr. Cremes Gomes, os vereadores José Ribeiro Neves (PT), Elias Piau (PV) e Ilka Abreu (PR), o médico Marlúcio Abreu, além de familiares dos atiradores.

Em solenidade, Tiro de Guerra 06/024 celebra dia do soldado em Brumado
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O capitão Valmari fez a leitura de apresentação do ato solene e, durante a solenidade, houve apresentação e passagem da tropa perante o palanque das autoridades, bem como o cumprimento ao Pavilhão Nacional (Bandeira do Brasil), acompanhado do Hino Nacional. O prefeito Eduardo Vasconcelos e o juiz Genivaldo Alves Guimarães foram homenageados com réplicas em miniatura de soldados das forças armadas e da brigada paraquedista. O subtenente, o prefeito e o juiz fizeram uso da palavra, resumindo o significado da ocasião e, em seguida, os familiares fizeram a condecoração simbólica dos atiradores como novos “Boinas Verdes”, defensores das fronteiras nacionais. Ao final, os presentes confraternizaram com um coquetel ofertado pelo Quartel.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.