Achei Sudoeste


Vandalismo custa caro aos cofres públicos em Brumado
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em Brumado, o vandalismo atinge diversas áreas e uma das que mais sofre com a depredação pública é o setor de iluminação. Roni Bezerra, coordenador de iluminação do município, destacou que os vândalos atuam especialmente nas periferias. Todos os dias, segundo Bezerra, é registrada a destruição de lâmpadas e luminárias na cidade. “Em média, pela ação do vandalismo, temos em torno de 50 lâmpadas quebradas por semana e, de luminárias, em torno de 25 a 30. É um custo em torno de R$ 30 por lâmpada e quem paga é o próprio cidadão”, informou. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, ele fez um apelo à comunidade.

Vandalismo custa caro aos cofres públicos em Brumado
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

“A gente pede encarecidamente para que as pessoas preservem o bem público, principalmente a iluminação, porque a iluminação tem um fator preponderante no que se refere à segurança pública”, disse. Além da iluminação, há ainda a depredação de praças, banheiros, telefones públicos e placas de sinalização. Para se ter uma ideia da gravidade da situação, de todas as pracinhas da ciência instaladas em diversos municípios no interior do estado, apenas a unidade brumadense encontra-se destruída pelo vandalismo. No local, os brinquedos lúdicos que seriam utilizados pelas escolas para atividades extraclasse foram quebrados e inutilizados pela ação de vândalos. A população pode entrar em contato com o setor de obras através do número (77) 3441-2339 a fim de fazer a sua solicitação por novos pontos de iluminação ou a substituição daqueles que foram destruídos.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.