Achei Sudoeste


Caculé: Delegacia não funciona no final de semana e presos são monitorados por câmeras de segurança
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A delegacia de polícia na cidade de Caculé, a 100 km de Brumado, não funciona no final de semana. O fato foi confirmado no último sábado (01), quando o site Achei Sudoeste esteve no município. Com isso, caso algum cidadão necessite dos serviços, precisa se dirigir a Caetité ou Guanambi - distantes a 72 km e 112 km - para registrar uma ocorrência. Segundo apurou a nossa reportagem, falta do plantão noturno e nos finais de semana é um direcionamento da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), que determinou pela existência, apenas, de plantões regionais nas cidades de maior porte. Assim, todas as delegacias funcionam no regime administrativo, ou seja, das 8h às 12h e de 14h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Caculé: Delegacia não funciona no final de semana e presos são monitorados por câmeras de segurança
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Conforme apurado pela nossa reportagem, atualmente, sete presos estão custodiados na delegacia da cidade. Nos finais de semana, um servidor da delegacia vai ao local apenas para levar as refeições para esses detentos, mantendo a unidade sem expediente. A delegacia do município faz parte da área de atuação da 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Guanambi. Para piorar a situação, o delegado Alessandro Sena Cruz, responsável pela cidade, ainda acumula funções e atende em Caetité, Ibiassucê, Lagoa Real e Tanque Novo. Durante o final de semana, Sena acompanha a movimentação na delegacia de Caculé através de câmeras de segurança.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.