Achei Sudoeste


Diretor comemora expansão de atuação do Ifba em Brumado
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

De portas abertas para a comunidade, o campus do Instituto Federal da Bahia (Ifba) tem conseguido expandir a sua atuação no município de Brumado. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o diretor Rui Santana destacou que o fato do Ifba ter aberto espaço para atender alguns eventos locais tem atraído cada vez mais o interesse da comunidade local pelas atividades desenvolvidas na instituição e, dessa forma, os jovens, como público-alvo mais desejado para formação nas áreas técnicas ofertadas, estão cada vez mais buscando ingresso nos cursos profissionalizantes disponíveis no campus. 

Diretor comemora expansão de atuação do Ifba em Brumado
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O diretor detalhou que o reflexo é sentido no recorde de inscrições para o processo seletivo que já está perto de 1000 inscrições, a maior procura em todo o estado. Com isso, o campus vem buscando ampliar a sua oferta de ensino, tanto que é aguardado o início da segunda etapa das obras de construção do galpão para aulas práticas de engenharia de minas e mineração, já orçada em R$ 400 mil, e que tão logo deverá entrar no edital de publicação, na expectativa de que a execução das obras se inicie até o mês de novembro.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.