Achei Sudoeste


Grupo Valdir Saraiva em Caculé: Uma referência de êxito para o empreendedorismo nacional
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Instalado há trinta anos na cidade de Caculé, a 100 km de Brumado, o Grupo Valdir Saraiva construiu um império empreendedor que gera cerca de 700 empregos diretos, o que muito vem colaborando com o crescimento na região. O empresário Valdir Saraiva recebeu a equipe de reportagem do site Achei Sudoeste em seu escritório na empresa referência do grupo, a Dimacol. Durante a entrevista, o diretor presidente detalhou que o grupo conta com um posto de combustíveis, um hotel, a transportadora e uma fazenda com produção de uma das cachaças mais comercializadas no país, a Poço da Pedra. Com a Dimacol, o grupo se expandiu atendendo 40% do estado de Minas Gerais e 100% dos municípios da Bahia e do Sergipe. Natural de Licínio de Almeida, Saraiva disse que sua veia empreendedora herdou do pai, que era comerciante em sua terra natal. Com o passar do anos com a intenção de expandir o legado do pai, o empresário se mudou para Caculé, onde, segundo narrou, encontrou muita inspiração para levar adiante o seu ambicioso projeto. Perseverança é a palavra dominante do vocabulário do empresário quando se fala em manter as portas abertas na frágil economia nacional.

Grupo Valdir Saraiva em Caculé: Uma referência de êxito para o empreendedorismo nacional
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

“Quem quer empreender no Brasil tem que ter muita força de vontade, coragem e perseverança. Não é nada fácil manter um negócio em nosso país. Há uma desconfiança muito grande do mercado internacional no que tange a investir em nosso país e essa desconfiança gera negatividade e instabilidade comercial, o que muito prejudica os interesses comerciais internos, principalmente para o empreendedor. Já enfrentei diversas crises, várias moedas e projetos econômicos que não deram muito certo para nós, porém só sobrevivemos a essas turbulências da nossa frágil economia por causa da nossa insistente perseverança”, declarou. Em seguida, ele fez um agradecimento emocionado às 700 famílias por ele empregadas, a quem prefere chamar de parceiros e colaboradores. “Falo sempre que sinto no meu coração que até já poderia ter diminuído o ritmo e parado de trabalhar já há alguns anos. No entanto, a gratidão das 700 famílias que aqui trabalham, ou melhor, que aqui se dedicam como parceiros colaboradores nos dá cada vez mais energia e força para continuarmos. A gratidão dessa famílias é o nosso maior lucro e fonte de energia para continuarmos”.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Daiane Saraiva Silva
Nossa, será que você é meu parente?