Achei Sudoeste


Brumado: Populares instalam cruz iluminada à base de energia solar no cruzeiro de Ubiraçaba
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Populares do distrito de Ubiraçaba, em Brumado, se uniram e substituíram a antiga cruz de madeira por uma nova cruz metálica, com iluminação autossustentável à base de energia solar. O cruzeiro, que fica no alto do morro que circunda o distrito, é um local de devoção, onde há décadas fiéis e turistas de várias regiões comparecem todos os anos, no período da sexta-feira da paixão, em uma verdadeira escalada de fé levando suas preces. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o eletricista André Luiz, que colaborou com a iniciativa popular, declarou que toda a comunidade se empenhou de alguma forma em colaborar com a instalação da nova cruz, que tem mais de três metros de altura. Agora iluminada, ela pode ser vista a quilômetros de distância durante a noite.

Brumado: Populares instalam cruz iluminada à base de energia solar no cruzeiro de Ubiraçaba
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

“Já virou um marco referencial para o distrito”, disse o eletricista, que, além das contribuições dos vizinhos, contou também com o apoio de comerciantes e de uma metalúrgica para confeccionar a grande cruz, que foi carregada ao alto do morro. Ao lado da cruz, foi instalada uma placa de energia solar, o que torna o cruzeiro autossustentável. “Estamos felizes com todo isso, pois, mais que iluminar o cruzeiro, essa cruz nos mostrou que juntos podemos alcançar grandes objetivos em prol da nossa comunidade. Digo que essa mobilização nos uniu mais como vizinhos, descobrimos que somos uma grande família”, pontuou o eletricista.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.