Achei Sudoeste


Cuide da saúde do seu coração, tenha hábitos saudáveis, alerta Carlos Junqueira

No próximo dia 29 de setembro será comemorado o “Dia Mundial do Coração” e para que as pessoas sejam informadas sobre a vital importância da adoção de hábitos mais saudáveis de alimentação serão desenvolvidas diversas campanhas, que objetivam a conscientização da população sobre os problemas que podem ocorrer, destacando que pode ser em qualquer idade. Dentre essas doenças está a Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS), sendo que cerca de 30% da população adulta brasileira é portadora de HAS, e em idosos, a prevalência da doença chega a quase 70%. 

Predominando em indivíduos do sexo masculino e na etnia negra. Embora a genética seja preponderante para o desenvolvimento de HAS, fatores ambientais e estilo de vida entram como grandes potencializadores. Dado o impacto do problema, é de fundamental importância um acompanhamento cardiológico periódico, no intuito de diagnosticar e tratar os pacientes hipertensos, além de orientar hábitos saudáveis, que incluem alimentação balanceada, prática regular de atividade física, cessação do tabagismo e evitar consumo excessivo de bebidas alcóolicas. A modificação do estilo de vida, aliada ao tratamento farmacológico, são cruciais para a redução da mortalidade por Doença Cardiovascular (DCV) e melhora da qualidade de vida da população hipertensa. Carlos Junqueira, cardiologista da Clínica Mais Vida, destaca que a saúde do coração deve ser cuidada deste a infância para que no futuro não sejam diagnosticados com algum problema, para isso é fundamental dizer que mesmo as pessoas que nunca tiveram problemas do coração devem se precaver e realizar consulta com o cardiologista uma vez ao ano, realizando exames. O alerta vai, em especial, para os homens, pois são os que estão sob a maior influência dos fatores de riscos das doenças cardíacas. Agende sua consulta. A prevenção é a melhor forma de cuidar da sua saúde! Para maiores informações, ligue: (77) 3441-4545 / (77) 99951-4755 / (77) 99180-9496.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.