Achei Sudoeste


Prefeito defende voto distrital e diz que eleitor brumadense precisa melhorar qualidade do voto
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o prefeito de Brumado, Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), apresentou o seu ponto de vista sobre o resultado das eleições no município, levando em consideração a derrota do seu candidato, Márcio Moreira da Silva (PSB). Sem rodeios, o gestor declarou que o eleitor brumadense precisa se politizar mais para melhorar a qualidade do voto, uma vez que, em uma esfera de mais de 41 mil pessoas que foram às urnas, não se conseguiu eleger nenhum filho legítimo de Brumado. Vasconcelos também criticou a fragmentação dos votos, tecendo elogios aos eleitores de Guanambi, que deixaram de lado as diferenças políticas e direcionaram mais de 20 mil votos a Ivana Bastos, mantendo a deputada como representante do município na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), fazendo ponte direta entre a cidade e o governo estadual. O prefeito declarou ainda que defende o voto distrital, em que os eleitores só podem votar nos candidatos de sua região. Nesse sentido, ele fez citação do voto mal direcionado em Brumado, onde mais de 500 candidatos diferentes para deputado estadual e federal receberam votos na cidade.

Prefeito defende voto distrital e diz que eleitor brumadense precisa melhorar qualidade do voto
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

“Muitos nunca pisaram os pés em Brumado, boa parte, além de não serem eleitos, ainda tiraram os votos dos filhos da terra. E os que foram alguns nunca se lembraram que receberam votos aqui. O que eu considero voto desperdiçado para os interesses do município”, avaliou o prefeito, disparando em seguida que seus adversários políticos conseguiram abortar a chance de Brumado ter seu representante direto na casa legislativa baiana, uma vez que tentaram municipalizar as eleições e, dessa forma, pensaram mais nos interesses politiqueiros locais do que nos interesses da sociedade brumadense. “Tenho pena dos que me derrotam, pois não entenderam nossa proposta de dar a Brumado uma legítima representação no parlamento estadual”. Indagado se o município ficaria sem um elo entre as demais esferas de governo, o prefeito declarou que buscará um nome para representar Brumado, tanto perante o governo estadual, como na esfera federal. Segundo o gestor, caso não encontre um nome na esfera estadual, ele próprio se fará representado perante o governador em busca dos investimentos para o município. “Sei conversar e quem conversa abre portas”, asseverou. Questionado se o resultado afetará as intenções de grupo para as eleições municipais de 2020, o prefeito ponderou que são eleições diferenciadas, com contexto de disputa diferentes e, assim, o resultado de uma eleição tem pouca influência na outra, já que as disputas internas são mais acirradas.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Nalva
O prefeito escolheu mal o seu candidato!