Achei Sudoeste


Major Adriano Souza Dias se despede do comando da 34ª CIPM em Brumado
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Depois de 17 meses no comando da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em Brumado, o Major Adriano Souza Dias foi promovido ao cargo de comandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado - Cipe Caatinga. A portaria foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (31). Segundo o Major, foi um período intenso de grandes realizações pessoais e profissionais. “Agradeço a comunidade brumadense e região pela acolhida. Em especial, reverencio os policiais militares que convivi neste período, que aderiram ao projeto de segurança pública, norteados pelo mapa estratégico da quase bicentenária milícia de bravos, com resultados expressivos no combate a criminalidade e defesa social”, disse.

Major Adriano Souza Dias se despede do comando da 34ª CIPM em Brumado
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O Major informou que, nesse período, foram 288 prisões em flagrante, 66 adolescentes apreendidos, 174 termos circunstanciados de ocorrência lavrados, 58 mandados de prisões cumpridos, 67 armas de fogo e 45 armas brancas apreendidas e 157 veículos recuperados. Devido aos resultados, a unidade recebeu, por três semestres consecutivos, o Prêmio por Desempenho Policial (PDP). Houve ainda o empenho do comando no treinamento e capacitação do efetivo, aquisição de viaturas, renovação de material bélico, melhoria na comunicação e gestão integrada, a requalificação do pátio e resoluções das demandas correcionais existentes. No social, foram quase 1500 alunos formados no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, além de diversas palestras em empresas e escolas. “A 34ª CIPM foi membro ativo do Conselho de Segurança Municipal, encampando projetos como a estruturação do videomonitoramento da cidade. Ao meu sucessor, sabedoria e sucesso na missão”, destacou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.