Achei Sudoeste


Brumado: Trabalhadores da Ibar fazem paralisação de advertência
Nesta segunda-feira (02) paralisaram as atividades das 05h às 09h, em protesto contra a falta de avanço nas negociações salariais. (Foto: Divulgação).

Atendendo a orientação do Sindicato dos Mineradores, os trabalhadores da Ibar Nordeste paralisaram as atividades nesta terça-feira (02), das 05h às 09h, em protesto contra a falta de avanço nas negociações salariais. A pauta de reivindicações foi entregue desde o início de setembro e até então a empresa só agendou uma única reunião, durante a qual apresentou uma proposta de reajuste de 5,69 %. A proposta foi rejeitada e considerada indecorosa pelos funcionários. Segundo o presidente do Sindicato, José Santana de Andrade, a paralisação visa forçar a empresa a reabrir as negociações salariais. Por conta da pressão da categoria, uma nova reunião já está agendada para a próxima quarta-feira (04).  Só depois do agendamento da reunião os trabalhadores foram liberados pelo Sindicato para entrarem na fábrica. O vice-presidente Édio Pereira informou que espera que a empresa apresente uma proposta que atenda as expectativas dos trabalhadores. Porém, segundo ele, caso isso não aconteça, os funcionários entrarão em greve por tempo indeterminado a partir da próxima sexta-feira (06).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.