Achei Sudoeste


Brumado: Moradores no entorno da Praça Nelson Lula mantém resistência à construção de rotatória
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A reportagem do site Achei Sudoeste esteve na Praça Dr. Nelson Lula, em Brumado, onde conversou com os moradores acerca da insatisfação dos mesmos com a construção de uma rotatória na localidade. O projeto inicial elaborado pela prefeitura e aprovado pela Caixa Econômica Federal previa a reforma da praça em sua totalidade, não incluindo a rotatória, que dividirá a praça ao meio. Sem flexibilidade por parte da prefeitura, os moradores entraram com uma ação provocando o Ministério Público Estadual (MPE) a intervir na questão, porém ainda não conseguiram sensibilizar o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) a rever o atual projeto e manter o primeiro, onde não existia a rotatória. Mesmo com várias negativas, os residentes no entorno da praça disseram a nossa reportagem que vão continuar insistindo no intuito de abortar a construção da rótula. Os moradores também convocaram a câmara de vereadores e a comunidade em geral para entraram em um consenso com o prefeito para que seja retirada a rótula do atual projeto da praça.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

MARCOS VALONE NEVES DE MAGALHÃES
Totalmente sem propósito esta rotatória. As ruas no entorno da praça são largas o bastante, não havendo necessidade nenhuma desta rotatória. Por conta do ato de total arbitrariedade do Sr. Prefeito, a praça, que era para dar tranquilidade aos seus usuários, será mais um motivo de preocupação aos moradores, pois com a divisão da mesma, as crianças e idosos deverão atravessar duas pistas para acessar as praças, ou seja, haja insegurança...E o que mais impressiona é o total descaso do prefeito com os moradores, pois já foram solicitadas diversas reuniões com o mesmo, mas parece que o prefeito faz questão de se distanciar do povo...por certo, nas próximas eleições, NÃO ESQUECEREMOS DISTO!!! Aliás, o processo eleitoral de 2018 já mostrou isso...