Achei Sudoeste


Brumado: Acreditando no desgaste da atual gestão, oposição costura chapão visando eleições 2020
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Nesta semana, as declarações do empresário Emanoel Araújo Lima, o Manelão, sacudiram a política em Brumado e causaram um certo embaraço com o Partido dos Trabalhadores (PT) no município, quando o mesmo afirmou que não apoiaria o vereador José Ribeiro Neves (PT) em uma eventual disputa ao cargo de prefeito nas eleições 2020. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o presidente do diretório do PT na cidade, José Luíz Alves Ataíde, disse que o processo político em Brumado para 2020 não passa apenas por um nome. “Nessa frente ampla que estamos formando para 2020, temos que sentar e discutir um projeto alternativo de governo para Brumado para apresentar à sociedade. Não podemos lançar um candidato sem uma proposta de governo para ser avaliada. Somente depois disso vamos ver os nomes que irão sair como candidatos”, destacou. Ataíde fez questão de deixar claro que o partido ainda não se reuniu a fim de decidir qual será o seu candidato e que o nome de José Ribeiro foi uma proposta apresentada pela própria sociedade.

Brumado: Acreditando no desgaste da atual gestão, oposição costura chapão visando eleições 2020
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Outros nomes devem ser avaliados, segundo Ataíde, que citou Geraldo Azevedo (Sem Partido) e Emanoel Araújo (Patriota) entre as possibilidades. “Naturalmente, os nomes irão surgindo”, completou. Quanto à declaração do empresário, que disse que Zé Ribeiro não o apoiou nas eleições de 2014, o presidente do PT no município afirmou que o mesmo nem poderia, visto que, na época, também saiu candidato a deputado estadual. “Acho que ele se equivocou”, avaliou. Por fim, com relação à formação de uma frente de oposição com tanta antecedência, Ataíde acredita que a política vive de fatos novos e, nessas últimas eleições, a base governista do prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) sofreu um desgaste, tendo em vista o rompimento com o deputado estadual Vitor Bonfim (PR) e com o ex-prefeito Geraldo Azevedo e José Clemente Gondim (PSDB). “Isso foi o que mais fortaleceu a formação dessa frente. Consequentemente, se aguçou mais ainda com o resultado das eleições, que nós entendemos que as candidaturas capitaneadas pelo gestor não obtiveram o êxito desejado. O grupo do prefeito saiu derrotado. A sociedade deu uma resposta”, asseverou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.