Achei Sudoeste


Vereadores querem voto aberto na Câmara de Brumado
Para Castilho Viana a aprovação do projeto irá inibir a corrupção que ocorria nos corredores e gabinetes do legislativo, onde o voto era negociado. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

A partir da próxima semana, a Casa Legislativa de Brumado começará a discutir um projeto de lei de autoria do vereador José Carlos dos Reis (PDT), subscrito pelos vereadores Márcio Moreira (PSB) e Castilho Viana (PSB), que busca a implantação do voto aberto nas sessões de votação de projetos. Autor da indicação, o pedetista José Carlos do Reis disse em entrevista ao site Brumado Notícias que ele mesmo já indicou a solicitação que altera o regimento interno da Casa, mas ainda não foi atendido. Já o vereador Márcio Moreira lembrou que o presidente do Legislativo, Alessandro Lôbo (PSL), apresentou o projeto da lei da transparência, o qual, segundo ele, seria uma espécie de “trampolim” para a aprovação do voto aberto. Para Castilho Viana, a aprovação do projeto representaria crescimento político, modelo que já vem sendo adotado na capital federal. Segundo Viana, o voto aberto irá inibir a corrupção que ocorria nos corredores e gabinetes da Casa Legislativa, onde o voto era negociado. “A população não pode continuar sendo enganada como acontecia anteriormente nas negociatas por trás das votações. Todo parlamentar tem o direito de dar o seu voto, seja ele contra ou a favor, mas queremos que seja mostrada a cara”, afirmou o vereador.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.