Achei Sudoeste


Brumado: Antigo caminho dos operários da mineração, pinguela do Campo Seco necessita de reparos
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A reportagem do site Achei Sudoeste esteve no antigo caminho dos operários da mineração, a pinguela do Campo Seco, comunidade rural de Brumado. Morador da região, Gonçalo Jason da Silva disse que com o Rio do Antônio seco e uma ponte que está sendo construída na localidade, a pinguela ficou esquecida. Além disso, a passagem está completamente deteriorada, com falhas e muito buraco, e os moradores reivindicam que a mesma precisa de manutenção. 

Brumado: Antigo caminho dos operários da mineração, pinguela do Campo Seco necessita de reparos
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A pinguela pertence a uma mineradora e os moradores do Campo Seco fazem um apelo para que a empresa promova os reparos necessários no local, que virou ponto turístico apesar de estar deteriorada com a passagem do tempo. “Não dá nem pra passar. Do jeito que está não tem segurança”, disse o morador. Antigamente, a pinguela foi construída para dar passagem aos operários que trabalhavam na mineradora. Hoje, embora não seja usada como único ponto de travessia, a pinguela ainda é bastante frequentada pelos moradores.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.