Achei Sudoeste


Alessandro Lôbo quer implantação de curso supletivo em Brumado
Segundo o vereador, os munícipes precisam viajar para outras cidades para realizar o referido exame. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O vereador Alessandro Lôbo (PSL) realizou a indicação nº 403/2013, através da qual solicita ao executivo municipal a implantação de curso supletivo - CPA, em Brumado. Segundo Lôbo, a intenção é dar oportunidades àqueles que desejam continuar seus estudos na idade adulta por não terem tido a chance de fazê-lo antes. O vereador justificou a indicação falando sobre a importância da educação para o desenvolvimento do cidadão e destacando que existem no município muitos jovens e adultos que foram excluídos do processo educacional regular e que necessitam concluir o ensino fundamental e médio. Os exames supletivos são realizados no Estado da Bahia pelas Comissões Permanentes de Avaliação (CPA), autorizadas pelo Conselho Estadual de Educação (CEE). A idade mínima para realização dos exames é de 15 anos para o ensino fundamental e 18 anos para o ensino médio. O candidato se inscreve nos Centros de Educação de Jovens e Adultos e presta os exames mensais: no máximo de 3 (três) componentes curriculares para o ensino fundamental e 4 (quatro) componentes curriculares para o ensino médio. “Os nossos munícipes viajam para a cidade de Caetité e Vitória da Conquista para realizar o referido exame, devido à ausência do programa em nosso município, porém é inadiável iniciarmos esta luta em prol da melhoria da nossa educação”, frisou o parlamentar.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.