Achei Sudoeste


Brumado: Altas temperaturas podem ser prejudiciais à fertilidade dos motociclistas
A nossa reportagem fez uma experiência no intuito de alertar os condutores de motocicletas, em função da exposição constante ao sol forte. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Após uma semana de temperaturas agradáveis por conta das chuvas que caíram no município no final do mês de novembro, a primeira semana de dezembro começou com altas temperaturas em Brumado. O site Brumado Notícias fez uma experiência no intuito de alertar os condutores de motocicletas, principalmente os moto-taxistas, em função da exposição constante ao sol forte. Uma motocicleta foi estacionada por apenas dois minutos em local sem sombra. Em seguida, a nossa equipe mediu a temperatura no assento do veículo e o termômetro registrou 48°C. A nossa reportagem apresentou os números ao médico Erickson Cambuí, que deu um alerta preocupante aos pilotos. Segundo o clínico-geral, para quem já tem histórico de hemorroidas, sentar em um local com temperatura tão elevada quanto a que foi registrada pode agravar o problema. O médico descartou a possibilidade de alguém que não tenha o problema vir a adquirir o mesmo por conta da alta temperatura, mas disse que podem surgir queimaduras de primeiro grau, principalmente em que faz uso constante de jeans. Outro alerta do médico foi com relação à fertilidade masculina. “O nosso testículo foi projetado para temperatura de 36°C, e a pessoa que fica muito tempo em exposição a essa temperatura pode ter sérios problemas de fertilidade. A alta temperatura causa sim infertilidade no homem”, esclareceu Erickson. O médico sugeriu que os motociclistas procurem manter as motos na sombra ou improvisar algum tipo de cobertura, além de ingerir bastante líquido, fazer uso de protetor solar, cobrir o corpo e manter o mesmo hidratado.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.