Achei Sudoeste


Futebol solidário bate recorde de público e arrecadação com estrelas do futebol brumadense
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A manhã de domingo (09) reuniu várias estrelas do futebol brumadense com o projeto Futebol Solidário no Campo Society da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). O evento, promovido pelo Programa Mundo Esportivo, da Rádio Alternativa, e vários desportistas locais, foi realizado pelo segundo ano consecutivo, com recorde de arrecadação de alimentos e a presença de um público maior que o previsto pela comissão organizadora. Nomes como Norberto, lateral do América de Minas Gerais, Arthur, que atua nos Estados Unidos, Júnior Brumado, atacante do Bahia, Mamau do futsal, que joga no Rio Grande do Sul, a jovem promessa Bruninho, jacuipense, e Vanderlan do Palmeiras, com vários títulos a nível nacional pelo clube paulista, marcaram presença na festa solidaria do futebol brumadense. A partida terminou empatada em 3x3 no tempo normal, mas, como havia um troféu simbólico de premiação, o time comandado por Júnior Brumado venceu na cobrança de penalidades. “Sempre bom poder retornar a Brumado, ainda mais agora com esse objetivo nobre, que é a nossa parcela de colaboração social com algumas famílias carentes da nossa cidade. Todos estão de parabéns pela iniciativa e já espero poder retornar aqui no próximo anos para ajudar a manter de pé essa festa do futebol para nossa comunidade”, disse o atleta do Bahia ao site Achei Sudoeste. 

Futebol solidário bate recorde de público e arrecadação com estrelas do futebol brumadense
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Este foi endossado pelo lateral do América mineiro. “Futebol é nossa paixão e, quando reunimos o que gostamos em prol de promover o bem a outras pessoas, aí nos sentimos ainda mais contentes e realizados. Não é muito, mas espero que cada família que receber uma dessas cestas aqui arrecadadas possa ter um pouco de alegria e receba nosso abraço solidário”, disse o lateral. Membro da comissão organizadora, o radialista André Luiz, que comanda o Mundo Esportivo, também falou da satisfação diante da realização do evento. “Tem sido muito prazeroso para nós realizarmos essa festa solidária do esporte em nossa cidade, reunindo tantos nomes de peso que vêm se destacando a nível nacional e mundial. Também ficamos muito felizes com o público que compareceu superando nossas expectativas e mostrando o gigante coração solidário da nossa comunidade. Assim termos mais para dar a quem tem menos. Só temos que agradecer pela colaboração de todos, pois juntos somos mais fortes”, pontuou. Entre os presentes, estava o empresário Tiago Pinto, da Loca Fácil, um dos grandes incentivadores do esporte.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.