Achei Sudoeste


Brumado: Sessão extra que votaria reformulação administrativa foi cancelada
Bancada de oposição solicitou mais tempo para analisar a documentação enviada pela poder executivo. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

A sessão extraordinária que havia sido convocada para a tarde desta sexta-feira (13) pelo presidente da Câmara Municipal de Brumado, Alessandro Lôbo (PSL), foi cancelada. O expediente extra votaria o projeto elaborado pelo Executivo, o qual visa à reformulação administrativa do município. Mesmo com o ofício de urgência, a mesa diretora e o líder do prefeito no Legislativo acataram o pedido da bancada de oposição, que solicitou mais tempo para analisar a documentação que apresenta a criação da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer; a transformação do Departamento de Trânsito e Transportes Urbanos em Superintendência de Trânsito; e propõe a criação de cerca de 100 cargos de confiança para suprir a demanda.

Brumado: Sessão extra que votaria reformulação administrativa foi cancelada
Para o vereador José Ribeiro Neves (PT), há indicações no documento que são berrantes e que com certeza colocaria as contas do município em maus lençóis. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Em entrevista ao site Brumado Notícias, o vereador José Ribeiro Neves (PT) afirmou que a bancada de oposição não é contra a reformulação, mas sim contra a maneira como a mesma está sendo proposta. Isso porque, segundo ele, a criação dos novos cargos possibilitaria ao prefeito aumentar os salários dos contratados sem precisar consultar o Legislativo. Outro argumento apresentado pelo vereador petista é que o prefeito encaminhou o projeto muito em cima da hora, sem que os parlamentares pudessem avaliá-lo de forma mais minuciosa. Com a decisão, os vereadores irão se reunir na tarde desta sexta-feira (13) apenas para debater o projeto. Somente na sessão da próxima segunda-feira (16) o mesmo será votado em sessão normal da Câmara. “Esse projeto muda completamente a estrutura, fracionando e criando despesas para o município. Precisamos de uma discussão mais ampla para aprovarmos ou não o projeto. Há indicações no documento que são berrantes e que com certeza colocaria as contas do município em maus lençóis”, destacou Neves.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.