Achei Sudoeste


Bahia é o estado campeão em consumo de cerveja
A pesquisa revelou que 81% dos entrevistados baianos mencionaram a bebida como a preferida para celebrações entre amigos e familiares. (Foto: Reprodução).

De acordo com pesquisa feita pelo Ibope entre os dias 07 e 11 de novembro deste ano, a Bahia é o estado onde mais se consome cerveja no Brasil. Encomendada pela CervBrasil, a pesquisa revelou ainda que 81% dos entrevistados baianos mencionaram a bebida como a preferida para celebrações entre amigos e familiares. No restante do país, 64% das pessoas apontaram a bebida como a preferida para essas ocasiões. Em todos os estados da federação, refrigerante, espumante e vinho aparecem na sequência do ranking, com, respectivamente, 13%, 12% e 5% das citações. O segundo estado que mais usa a cerveja em comemorações é o Rio de Janeiro (77%), seguido de Minas Gerais (74%), São Paulo (63%) e Paraná (62%).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.