Achei Sudoeste


Iuiú: Prefeito alega que repassou dinheiro à Câmara e diz que vereador é quem deve
Carlos Wagner Lopes Frota (PT) disse que o presidente do legislativo, Roberto Pereira Mesquita, não pagou as contribuições previdenciárias em 2013. (Foto: Reprodução).

O prefeito do município de Iuiú, Carlos Wagner Lopes Frota (PT), o Vaguinho, está sendo acusado pelos vereadores da Câmara Municipal de não repassar o duodécimo do mês de novembro de 2013, no valor de R$ 64 mil, ao Legislativo. O gestor desmentiu todas as acusações e ainda responsabilizou o presidente da Casa Legislativa, vereador Roberto Pereira, por ter deixado de pagar as contribuições previdenciárias referentes a todo o período entre o mês de janeiro e novembro deste ano. Segundo Carlos Frota, a falta de pagamento teria impossibilitado que a prefeitura obtivesse repasses federais e firmasse convênios, agravando ainda mais a dívida. “O presidente da Câmara, Roberto Pereira Mesquita, foi procurado por três vezes pela atual gestão a fim de regularizar tal pendência de forma amigável. Entretanto, foi categórico em afirmar que não pagaria tal obrigação, de forma injustificada”, relatou o gestor ao site Bahia Notícias. A fim de pressionar o presidente da Casa a quitar o débito no valor de R$ 59 mil, o petista alega que teria depositado o duodécimo através de medida judicial na tentativa de forçar o vereador a cumprir a obrigação legal de pagamento da contribuição previdenciária em questão. O prefeito prometeu ainda ingressar com uma ação contra Pereira. Em contrapartida, os parlamentares também entraram com uma ação na Justiça da Comarca de Carinhanha contra o gestor. Além disso, o presidente da Câmara ingressou com uma petição que pede a prisão do gestor por descumprimento de ordem judicial, que determinou que o mesmo pagasse o duodécimo ao Legislativo.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.