Achei Sudoeste


Comissão dos direitos humanos da OAB ingressa na luta pelo funcionamento do presídio de Brumado
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Um dos advogados que está à frente da Comissão dos Direitos Humanos da OAB/Brumado, Alan Pitombo, disse ao site Achei Sudoeste que uma das questões defendidas pela comissão é o funcionamento da unidade prisional em Brumado. Conhecedor da realidade da carceragem local, Pitombo salientou que as condições no lugar vão de encontro ao que é defendido pela comissão de direitos humanos. “Vemos ali pessoas que, muitas vezes, não são nem condenadas, são presos preventivos que estão em fase de investigação ou com o processo correndo, e que ficam sem uma condição de visita, de sol, de uma prática educacional, sem condição nenhuma. É um risco para os servidores, para os advogados e para a comunidade também”, afirmou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

MARCOS PAULO
realmente é muito feio o local, já fui ali faze visitas e é um local muito triste, e por vezes vejo falar que ainda jogam drogas, celular e outras coisas em cima, pela fragilidade do local.