A Algoducci, luxuosa confecção de mantas em tricot italiano e enxovais para casa e bebê, presidida pela empresária Regina Villanueva, sediada na cidade de São Paulo, com o apoio de um grupo de influenciadores digitais, criou a campanha “Salve uma borboleta”, para arrecadar fundos em benefício à ONG baiana Jardim das Borboletas. Esta auxilia no tratamento de crianças com Epidermólise Bolhosa, doença genética rara, grave, não contagiosa e incurável. A enfermidade causa bolhas e feridas em traumas sofridos na pele e nas membranas mucosas. Estima-se que 1600 pessoas vivem com a doença no Brasil. O tratamento é custoso, difícil, inacessível para muitos e, quando não ocorre da maneira adequada, pode ser fatal para o paciente. A ONG Jardim das Borboletas sobrevive de recursos 100% oriundos de doações, que são direcionadas à aquisição de pomadas, géis e hidratantes para estimular a cicatrização, curativos especiais de silicone que não grudam na pele e suplementos alimentares para combater a anemia. “O tratamento de cada uma das crianças assistidas pela ONG Jardim das Borboletas fica entre 10 e 60 mil reais por mês. Acho que como empresa posso e devo ajudar essas crianças”, ressaltou Regina Villanueva, diretora da marca e idealizadora da campanha. De 1º a 15 de junho, o público terá acesso a todas as informações sobre a campanha “Salve uma borboleta”, por meio do Instagram da Algoducci, da ONG e de um grupo de influenciadores. As doações serão feitas diretamente nas contas bancarias da entidade.