Achei Sudoeste


Brumado: Pedal na Roça registra cotidiano na comunidade do Tamboril
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O Pedal na Roça desta semana esteve na comunidade do Tamboril, na zona rural de Brumado, onde o dia a dia dos moradores começa cedo. A reportagem do site Achei Sudoeste conversou com a dona de casa Maria Aparecida de Lima Santos, que já estava varrendo o terreiro de sua propriedade com o raiar do sol. Além de cuidar da casa, Dona Maria disse que também trabalha cuidando da plantação de feijão, mandioca, batata, goiaba e coqueiro.

Brumado: Pedal na Roça registra cotidiano na comunidade do Tamboril
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na localidade, os moradores sofrem com a estiagem e precisam bombear água de uma lagoa das proximidades para molhar as plantações. “Juntou muita água com as chuvas do início do ano”, disse. Um poço artesiano construído pelo governo também auxilia os moradores a lidar no dia a dia no Tamboril. “Gosto muito de morar aqui”, avaliou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.