Achei Sudoeste


Pontes ficam submersas na região de Brumado
Na comunidade de Campo Seco uma pinguela da comunidade ficou totalmente submersa em função da cheia do rio do Antônio. (Foto: Verônica Pinheiro/Brumado Notícias).

Várias comunidades rurais e ribeirinhas localizadas ao longo do Rio do Antônio estão praticamente ilhadas em Brumado. Verônica Pinheiro, moradora do Campo Seco, enviou ao site Brumado Notícias imagens da pinguela que ficou totalmente submersa em função da cheia do rio. Na localidade, a força da correnteza ameaça carregar a ponte a qualquer momento. Mesmo com os transtornos causados pela enchente, os sertanejos estão comemorando, pois as chuvas que têm caído no município dão uma trégua na seca que assolava a região há oito anos. A situação era tão crítica que o município já havia decretado estado de emergência. “A nossa preocupação é mais com os amigos que moram na beira do rio e que podem perder suas casas. Mas, até mesmo eles estão comemorando a cheia do rio, o que vem como promessa de um ano melhor para nós lavradores e agricultores. Deus é muito bom”, comentou Jude Caê, presidente da Associação de Moradores local. A margem da BA-262, uma ponte que dá acesso à comunidade do Riachão também ficou totalmente submersa e parte da mesma foi carregada pela correnteza do rio Riachão. Nesse caso, as imagens foram enviadas ao site Brumado Notícias pelo gerente de vendas Alessandro Silva.

Pontes ficam submersas na região de Brumado
A ponte que dá acesso à comunidade do Riachão também ficou totalmente submersa e parte da mesma foi carregada pela correnteza. (Foto: Alessandro Silva/Brumado Notícias).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.