Achei Sudoeste


Caetité revive Independência da Bahia com o tradicional desfile de 02 de Julho
Foto: Paulo Haran/Star FM

A Independência da Bahia foi comemorada com muita festa com o tradicional desfile de 2 de Julho na cidade de Caetité. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o repórter Zé Mário, da Star FM, disse que as comemorações tiveram início na noite de segunda-feira (1º), com a Levada da  Cabocla. Nesta terça-feira (02), o desfile cívico oficial, que contou com a presença de escolas e diversas autoridades, percorreu a Praça da Catedral com o tema liberdade. A Polícia Militar, o Exército e o Corpo de Bombeiros marcaram presença no local a fim de dar suporte e segurança à festa.

Caetité revive Independência da Bahia com o tradicional desfile de 02 de Julho
Foto: Paulo Haran/Star FM

Segundo o repórter, vários personagens ilustres da Bahia foram homenageados na oportunidade. Poucas cidades no interior do estado dão a devida importância à data, com comemorações mobilizando toda população, como Caetité. “Caetité fez parte, tando oferecendo armamento para as tropas que lutaram pela expulsão dos portugueses da Bahia, como oferecendo alimentos para os guerreiros”, afirmou Zé Mário.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.