Achei Sudoeste


'Carne ao ar livre não é carne, é carniça, é comida de urubu', diz veterinário após inspeção em Livramento
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o veterinário Clemente Fernandes, da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), falou sobre o trabalho de inspeção realizado no Mercado Municipal de Livramento de Nossa Senhora, na última semana. Segundo ele, as condições encontradas no local não foram nada agradáveis. “O constatado é lastimável. Eles até que têm câmaras refrigeradas, mas o que se observa são as carnes todas para o lado de fora, penduradas em portais sujos e enferrujados, as câmaras desligadas, as carnes expostas ao ar livre, no chão, em cima de lonas e de plásticos, com temperatura em torno de 30°C. É de doer ver a carne com sangue preto e mosca pra todo lado”, criticou.

'Carne ao ar livre não é carne, é carniça, é comida de urubu', diz veterinário após inspeção em Livramento
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A questão, segundo ele, é de saúde pública e as inspeções estão sendo feitas no intuito de reverter a situação, com o apoio dos órgãos públicos competentes. Fernandes ainda cobrou um trabalho conjunto com a Vigilância Sanitária Municipal a fim de promover as condições sanitárias ideais e colocar um ponto final no abate clandestino e na comercialização de carnes e seus subprodutos por pessoas não adequadas. “Não mais teremos o que vimos por lá. Carne ao ar livre não é carne, é carniça, é comida de urubu. Cada um precisa fazer a sua parte. Vamos na ferida”, finalizou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.