Achei Sudoeste


Adotada por populares, Praça Pompílio Leite está se tornando um pomar no centro de Brumado
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Com as últimas chuvas, os pés de maracujina, mais conhecida como maracujá do mato, plantados na Praça Pompílio Leite, a popular Praça do Jurema, localizada no centro da cidade de Brumado, estão carregados. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, a dona de casa Marinalva Maria de Jesus ficou surpresa com os frutos no meio da praça. “Isso é muito maravilhoso. Nunca vi um pé de maracujina, ainda mais assim no meio da praça. Deus permita que floresça”, disse. Na praça, também tem um pé de manga rosa, que é cuidado pelo morador Lucas. Segundo ele, tudo começou quando teve que arrancar um pé de algaroba da frente da casa de sua sogra - a árvore estava bastante deteriorada e destruindo a rede elétrica da localidade. 

Adotada por populares, Praça Pompílio Leite está se tornando um pomar no centro de Brumado
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Por determinação da prefeitura, em razão da retirada da planta, o morador teve de plantar outra árvore na região, no caso o pé de manga rosa na praça, e acabou tomando gosto. “Estamos fazendo um pomar no nosso sítio e, quando as mudas estiverem mais fortes, vamos escolher os lugares para plantar na cidade. Acho importante que sejam árvores frutíferas, para, além de dar sombra, dar a fruta também”, contou. Dono de uma sorveteria na localidade, Dinho também cuida de um pé de umbu na praça. Ao site, ele disse que em breve vai ter umbu de primeira qualidade para os brumadenses saborearem no meio da praça. “A gente aproveita, descansa e ainda chupa um umbuzinho”, brincou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.