Achei Sudoeste


O último sábado de 2013 foi solidário em Brumado
A Loja Maçônica Aliança Sertaneja distribuiu alimentos para instituições e famílias carentes. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Após receberem doações de alimentos, a Loja Maçônica Aliança Sertaneja distribuiu no último sábado (28) as mercadorias arrecadadas. O site Brumado Notícias acompanhou as entregas, que foram realizadas no Centro Terapêutico Metanóia (CTM) e no Albergue São Sebastião. O CTM abriga dependentes químicos que buscam ajuda para abandonar o vício das drogas. O local é mantido por uma igreja evangélica e por doações de particulares. Todos os internos fizeram questão de agradecer pessoalmente ao gesto de atenção, o que emocionou o monitor Erivaldo Pereira da Silva. “Entrei aqui num estado deplorável, pois já tinha perdido tudo de melhor que tinha na vida: esposa, família, amigos e minha dignidade, mas hoje, após convivência neste local, estou recuperando minha vida. Peço a todos para não nos abandonarem, pois nossa luta é diária e contra essa nossa fraqueza que é a dependência química. Uma ajuda como essa é sempre bem-vinda, é mais do que o alimento da carne, é a força que recebemos de fora para vencermos as fraquezas de dentro. Muito obrigado a todos”, agradeceu Erivaldo. 

O último sábado de 2013 foi solidário em Brumado
Para os membros da Loja Maçônica, as doações representam o espírito de partilha da população. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Após dois meses se recuperando no CTM, Wallas Pereira, jovem que chorou na delegacia pedindo para ficar preso por conta do vício, retornou ao local, mas dessa vez para ajudar aos que continuam em tratamento. “Cheguei no fundo do poço e pedi ajuda. Digo a qualquer um que não espere chegar onde eu cheguei para pedir ajuda. Não tenha vergonha de ser ajudado, e não se entregue. Vamos nos dar as mãos e lutar contra nós mesmos”, disse Wallas, que está em busca de um emprego. 

O último sábado de 2013 foi solidário em Brumado
Weverton Teixeira, que viveu anos na dependência química e hoje, recuperado, participou da entrega no Centro Terapêutico Metanóia. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Quem também acompanhou a entrega das doações foi Weverton Teixeira, que viveu anos na dependência química e hoje, recuperado e de volta ao convívio social, levou sua doação aos internos, o livro Só Por Hoje, que apresenta mensagens diárias aos dependentes. “Nossa luta é um dia de cada vez. Torço para que eles possam dar a volta por cima para saírem do centro recuperados e prontos para vencerem aqui fora, com a ajuda da família. Sempre digo que a família é indispensável nessa batalha, pois quando nem eu acreditava mais em mim, eles me pegaram no colo e me levaram adiante”, contou Weverton. Já Elias Salomão, membro da Loja Aliança Sertaneja, declarou que as doações representam o espírito de partilha da população. “Somos apenas os intermediadores para entrega dos alimentos. Tudo isso aqui é fruto da consciência da população, que fez as doações solicitadas por nós. Nos orgulhamos de termos uma sociedade solidária pronta para estender a mão a quem necessita”, concluiu Salomão.

O último sábado de 2013 foi solidário em Brumado
Wallas Pereira, jovem que chorou na delegacia pedindo para ficar preso por conta do vício, já está à procura de um emprego. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.