Achei Sudoeste


Brumado: Há anos abandonada, usina de beneficiamento de frutas figura como elefante branco em Itaquaraí
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Uma usina de beneficiamento de frutas localizada em Mancambira, próximo ao Distrito de Itaquaraí, na zona rural de Brumado, está há anos abandonada. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, Edson Rocha Fagundes da Silva, que já foi presidente da associação da comunidade, disse que a usina deixou de funcionar após cerca de seis meses devido à falta de incentivo do poder público. O local, que chegou a contar com 12 funcionários, produzia polpa de umbu, manga, goiaba, maracujá e seriguela em benefício da agricultura familiar solidária. 

Brumado: Há anos abandonada, usina de beneficiamento de frutas figura como elefante branco em Itaquaraí
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

“Se tivesse incentivo, isso aqui estava funcionando até hoje. Seria uma oportunidade de emprego para muitas pessoas”, lamentou. Fagundes disse que o investimento feito na usina com a compra de maquinário foi jogado fora tendo em vista que encontra-se tudo abandonado e sem uso. A obra foi realizada pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), em parceira com o Ministério da Integração Nacional.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.