Achei Sudoeste


Brumado: Prefeitura decreta situação de emergência por conta das chuvas
As ruas da cidade ficaram completamente destruídas com a força das águas das chuvas. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Em decorrência do excesso de chuvas que caíram sobre o município de Brumado, o prefeito Aguiberto Lima Dias (SDD) decretou Situação de Emergência. O Decreto nº 4.678, de 27 de dezembro de 2013, considera a intensidade das chuvas que ocorreram no município; os danos causados pelo alto índice pluviométrico, como alagamentos, desabamentos, destruição de pontes, estragos em vias públicas e estradas vicinais e comunidades ilhadas; e os danos causados na adutora que comprometeram o abastecimento de água em alguns bairros. O Decreto considera ainda a previsão de novas chuvas na região e principalmente a insuficiência de recursos financeiros por parte do município para prestar socorro às famílias e comunidades prejudicadas. A situação de anormalidade é válida para todo território municipal onde houver comprovação de danos causados pelas chuvas, conforme relatório da Defesa Civil.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.