Achei Sudoeste


Brumado: Para reintegrar servidores aposentados, prefeito exonera três secretários administrativos
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A prefeitura municipal de Brumado passou por uma restrição no número de funcionários e, dentre estes, três secretários administrativos foram exonerados. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) disse que a decisão pela diminuição no quadro de servidores se deve à necessidade de fechamento das contas. “Não houve falta de planejamento, muito pelo contrário. Sempre planejamos direitinho pra fechar as contas redondinho no final do ano. Só que aconteceu um fato superveniente que foi o retorno de servidores aposentados”, afirmou. Segundo o gestor, hoje, a prefeitura gasta muito mais de R$ 100 mil com servidores aposentados que precisaram ser reintegrados conforme decisão judicial. “Não tenho como não acatar”, completou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Maxuel de Almeida Ramos
Segundo matéria publicada por esse site "O prefeito de Brumado, engenheiro Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), teve as contas relativas ao exercício financeiro de 2018 aprovadas. A prefeitura respeitou o limite máximo para despesa com pessoal, que representou 43,53% da receita corrente líquida, abaixo do limite máximo de 54%. Os índices constitucionais foram respeitados...". PREFEITO: Não jogue nas costas dos servidores o seu modo "operandiz", pois é público e notório que todo final de ano essa é a sua atitude, e segundo rumores, outras cabeças haverão de rolar, pois ao que tudo indica a sugestão dada pelo secretário de saúde (em áudio vazado nas mídias sociais) foi acatado e o fato da maioria do secretariado não estar "prestigiando com suas presenças as inaugurações" É QUE É O VERDADEIRO MOTIVO DESSAS DEMISSÕES. E o pior, essas demissões ocorrem sem aviso prévio, sem considerações ou agradecimentos pelos relevantes serviços prestados à coletividade, bem ao estilo da política praticada pelos antigos coronéis e fielmente copiada pelo atual gestor. E parafraseando o Vereador Santinho : "o chicote vai estalar". Não esperem nada menos do que isso!!!