Achei Sudoeste


Brumado: Famílias denunciam matadouro clandestino de animais e invasão de moscas no Jatobá
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A reportagem do site Achei Sudoeste esteve na comunidade do Jatobá, na zona rural de Brumado, onde os moradores denunciaram um matadouro clandestino de porcos, cabras e bodes. No local, quatro famílias estão tendo de conviver com uma quantidade insuportável de moscas que são atraídas pelo matadouro. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, uma moradora disse que o lugar funciona há mais de seis anos sem que ninguém faça qualquer intervenção. Os proprietários do matadouro, segundo ela, já disseram que vão acabar com a atividade ilegal várias vezes, porém nunca cumprem o combinado. “Fora as moscas, tem o mau cheiro insuportável. Nessa época de calor, é complicado. Não podemos receber visitas, as crianças já deram diarreia, ânsia de vômito e dor de cabeça. Também tem muito urubu na região”, contou.

Brumado: Famílias denunciam matadouro clandestino de animais e invasão de moscas no Jatobá
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Outra moradora da localidade relatou que nem o ventilador da conta de espalhar as moscas, que invadem todos os cômodos. “Pelo pouco que a gente sabe, ele tem açougue na cidade. Já procuramos eles, mas são de pouca conversa. A gente se cansou dessa situação. Não podemos nem tomar um café que cai mosca”, denunciou. Os moradores estão tendo de utilizar veneno para matar as moscas. Nossa reportagem esteve na propriedade onde, supostamente, funciona o matadouro, porém ninguém se dispôs a atender a nossa equipe. No local, observamos a movimentação de algumas pessoas e o som dos animais mantidos em cativeiro.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.