Achei Sudoeste


Oposição definirá candidato ao Governo da Bahia no dia 31 de janeiro
Bloco na rua: Paulo Souto, ACM Neto, Geddel, e João Gualberto. (Foto: Lúcio Távora | Ag. A Tarde).

Qual será a chapa da oposição para as eleições do Governo da Bahia? Essa é uma das grandes dúvidas em relação às eleições no estado. Com vários nomes, o anúncio oficial sairá no dia 31 de janeiro. Todos os pré-candidatos procuram manter uma relação próxima ao prefeito de Salvador, ACM Neto, para se aproveitar de sua popularidade. O Secretário de Transporte de Salvador, José Carlos Aleluia, é um dos pré-candidatos. Essa semana ele disse que está pronto para assumir a Bahia, mas ficará à espera de uma resposta do partido. João Gualberto (PSDB), ex-prefeito de Mata de São João, também acredita ser um candidato de peso para enfrentar Rui Costa (PT), candidato escolhido por Jaques Wagner para sua sucessão. Um dos principais nomes da oposição continua sendo Paulo Souto. Ele foi governador da Bahia, é braço direito de ACM Neto, mas se recusa a falar sobre o assunto sempre que questionado. Entre os pré-candidatos, o mais confiantes é o presidente estadual do PMDB, Geddel Vieira Lima. Ele já se mostrou totalmente à disposição e pede que o DEM o apoie na luta pelo Governo do Estado.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Guiba
Não dá para acreditar, ver o Geddel que já foi Ministro da Integração, esteve no auge do poder. Hoje, vive dependendo da vontade do herdeiro de ACM, para ser candidato. É o velho dotado popular: Quem quer muito traz de casa.