Achei Sudoeste


Brumado: Mosquito da dengue estava se procriando em copo d'água com dentadura
Os agentes de endemias flagraram o fato no bairro São Félix, um o índice de infestação está muito acima do tolerado. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

É grande a preocupação da Secretaria Municipal de Saúde de Brumado por conta da possibilidade de uma nova epidemia de dengue no município. Isso porque, neste início de ciclo, os agentes de endemias estão encontrando muitos focos do mosquito transmissor da doença em várias residências. Um dos locais mais críticos da cidade, segundo avaliação do setor de endemias, é o Bairro São Félix, onde o índice de infestação está muito acima do tolerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). “Passou da ponte entramos em uma zona perigosa de infestação do mosquito, com chance de uma grande epidemia caso não haja uma participação mais ativa da população”, alertou Genivaldo Rocha, supervisor de endemias na área que abrange o bairro.

Brumado: Mosquito da dengue estava se procriando em copo d'água com dentadura
O supervisor de endemias, Genivaldo Rocha, alerta para todos os moradores redobrarem os cuidados com o mosquito transmissor da doença. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Segundo ele, os moradores da região estão se preocupando apenas com as caixas d’água e se esquecendo dos pequenos recipientes onde os mosquitos também depositam seus ovos. Locais inusitados foram citados por Genivaldo, onde, durante a semana, os agentes encontraram focos do mosquito transmissor da doença, a exemplo de jarros, degelo de geladeira, bebedouro de animais, e até mesmo em um copo d’água com uma dentadura. Segundo o agente, na maioria dos imóveis visitados foram recolhidas larvas e mosquitos da dengue. As campanhas serão intensificadas na região no intuito de conscientizar os populares acerca do perigo.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.