Achei Sudoeste


Brumado: Dia D contra dengue e mutirão de limpeza no São Félix
As atividades se concentraram na quadra de esportes do CAIC, onde foram promovidas palestras e brincadeiras instrutivas. (Foto: Divulgação).

Agentes de saúde e de endemias dos Bairros São Félix, Malhada Branca e adjacências, em Brumado, realizaram na tarde da última quinta-feira (23) o dia D de verão no combate à dengue. As atividades se concentraram na quadra de esportes do CAIC, onde foram promovidas palestras e brincadeiras instrutivas com o objetivo de e informar e demonstrar como a população pode prevenir a proliferação do mosquito transmissor da doença. Os populares colaboraram com um mutirão realizado nas residências, de onde foram retirados todos os objetos que acumulam água e que estavam jogados nos quintais das casas. O supervisor de endemias da região, Genivaldo Rocha, declarou ao site Brumado Notícias que a situação nas localidades citadas é crítica por conta do alto índice de infestação do mosquito, que está acima de 4.0. Os bairros são considerados, segundo ele, zona de risco para uma possível epidemia da doença, caso a população não participe ativamente das formas de combate ao mosquito. Apesar da realidade, o supervisor destacou que os populares estão começando a se conscientizar mais, tendo em vista que a epidemia do último ano afetou muitos moradores da região.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Solange Viana
Parabéns aos agentes de saúde e endemias do Bairro São Félix que formaram mutirão de limpeza nos Bairros Malhada Branca, São Félix e adjacências a fim de diminuir os riscos de proliferação do mosquito transmissor da doença que tanto tememos " DENGUE".