Achei Sudoeste


Brumado: Equipe médica do Hospital Municipal fala sobre ações de contenção ao coronavírus
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em entrevista ao site Achei Sudoeste, a diretora do Hospital Municipal Professor Magalhães Neto, Lucidalva Bonfim, garantiu que a equipe médica da unidade está se adequando e seguindo todos os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde em combate ao coronavírus. “A equipe está toda atualizada. Espero que a estrutura que estamos montando no momento seja inútil. Espero que isso tudo seja só um susto, embora tenhamos consciência que o problema está aí”, declarou. Bonfim ainda informou que a unidade já tinha um número importante de respiradores, porém já adquiriu mais alguns para enfrentamento da doença. “A equipe está unida e preparada para atender a população”, reiterou.

Brumado: Equipe médica do Hospital Municipal fala sobre ações de contenção ao coronavírus
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O médico Bruno Andrade, que também faz parte da equipe do hospital, reforçou que, apesar do momento de tensão vivido em razão da novidade do que está acontecendo, a equipe está buscando cada vez mais conhecimento, experiência e treinamento para lidar com segurança com a pandemia. “Está tudo mundo sendo preparado. Pedimos a compreensão da população. Essa luta não é só dos profissionais de saúde, mas de toda sociedade. Esse sacrifício da quarentena deve ser feito”, destacou. A enfermeira Fernanda Brito reforçou que a unidade tem intensificado o controle de infecção hospitalar, principalmente no que se refere à lavagem das mãos. “Não adiantar usar a máscara e tocar a mesma com a mão suja. O mais importante nesse momento é a questão da higienização das mãos. Aqui no hospital estamos tendo um trabalho intenso com relação a treinamento e montagem de protocolo”, finalizou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.