Achei Sudoeste


Movimentos repudiam banda conquistense Abrakadabra por apologia ao estupro
Segundo a nota de repúdio, a banda estaria fazendo apologia ao estupro ao retratar o medo e a insegurança das mulheres ao andar à noite sozinhas em ruas desertas. (Foto: Divulgação).

Movimentos sociais, entidades estudantis e organizações da sociedade civil elaboraram uma Nota de Repúdio à banda conquistense Abrakadabra pela veiculação da música e do videoclipe “Tigrão Gostoso” – veja vídeo abaixo. O repúdio também se estende aos patrocinadores do videoclipe. Segundo a nota, a banda estaria fazendo apologia ao estupro ao retratar o medo e a insegurança das mulheres ao andar à noite sozinhas em ruas desertas, contrapondo à realidade à figura do “tigrão gostoso”, que estaria na posição do estuprador. Na denúncia, os movimentos afirmam que, ao invés de denunciar a violência sexual, o clipe se desenrola sendo explícita a apologia ao estupro durante toda a música, como se pode perceber no trecho: “é na hora do espanto que o bicho vai pegar”. O movimento lamenta o fato e reforça que não se trata de um fato isolado, pois são infinitas as formas de violência contra a mulher, nas rádios, na TV, nos outdoors. No Brasil, somente no ano de 2012, o número de estupros notificados chegou a 50 mil. “Um clipe como este representa uma afronta aos direitos das mulheres e não ficará por isso mesmo! É inadmissível que uma banda lucre a partir da naturalização da violência, da apologia ao estupro e do incentivo à transfobia! Vale lembrar aos integrantes da banda Abrakadabra que apologia ao estupro é CRIME punido com detenção pelo Código Penal, em seu artigo 287”, afirmaram os apoiadores da causa, na nota. Ainda na nota de repúdio, eles exigem que a produção da banda e os patrocinadores se pronunciem e que retirem o clipe.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.