Achei Sudoeste


Brumado: Prédio da UPA é estruturado para servir como Unidade de Referência do Coronavírus
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A cidade de Brumado está se estruturando para a emergência de enfrentamento a Covid-19. Nesse sentido, o prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizado no Bairro São Félix, está sendo equipado para receber possíveis pacientes diagnosticados com a doença.

Brumado: Prédio da UPA é estruturado para servir como Unidade de Referência do Coronavírus
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o secretário de saúde da cidade, Cláudio Feres, adiantou que a ideia é que, a partir da próxima semana, o prédio já esteja à disposição da comunidade. Para isso, segundo ele, algumas questões de logística e contratação estão sendo viabilizadas. “O prédio não vai funcionar como UPA, mas como uma Unidade de Referência do Coronavírus”, informou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Juliana Brito
Apelo aos senhores que não adotem as políticas federais de mascaramento das estatísticas pela não testagem. É preciso ter a coragem histórica e ética de optar pela transparência. Só com a dimensão exata do problema poderemos vencer. A subnotificação (intencional ou não) está dando argumentos para o afrouxamento do isolamento social. Sei que os senhores têm informações privilegiadas e que os cientistas já alertaram para o fato de que, mesmo que os números sejam maquiados agora, em retrospectiva há como a ciência levantar uma estimativa mais realista. Como os senhores sabem esses estudos serão feitos daqui há alguns anos quando milhares de vidas já tiverem sido perdidas. Precisamos agora enfrentar o problema da segurança nas estatísticas. #sesab #ruicosta #oabnacional #camaravc #herzemgusmao #vereadorlucianogomes #tvsudoeste #tvuesb #conselhomunicipaldesaude #conselhoestadualdesaude #cremeb #sindsaude #prefeiturabrumado #prefeiturabarradochoça #prefeituraitapetinga e demais cidades.