Achei Sudoeste


Brumado: Prefeitura utiliza terra para tapar buracos em asfalto
Segundo a empresa, é necessário primeiro nivelar os pontos danificados, compactar a terra, para depois aplicar a camada de assalto por cima. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Na manhã desta segunda-feira (27), moradores do Bairro Olhos D’água ficaram surpresos ao ser iniciado o serviço de tapa buracos na localidade. O que chama a atenção também é o fato de os operários estarem utilizando terra vermelha para tapar os buracos em vias pavimentadas com asfalto. A reportagem do site Brumado Notícias esteve no local e comprovou as informações dos moradores. O encarregado da empreiteira que está executando o serviço na localidade esclareceu que a terra está sendo utilizada porque os buracos estavam muito fundos e, por isso, é necessário primeiro nivelar os pontos danificados, compactar a terra, para depois aplicar a camada de assalto por cima. “Vamos deixar essa terra aí por alguns dias para ser compactada pelos carros e depois é que vamos concluir com o asfalto. Não há nada de anormal nisso. Esse é o processo utilizado em qualquer lugar tendo em vista a profundidade dos buracos que se formaram com as chuvas”, explicou o empreiteiro.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Marcelo Santos
É Brumado. Estamos feitos com esses políticos. Está cada vez mais difícil de termos políticos que respeitem o povo.
José Luis Silva
Brumado já deveria ter pavimentação de qualidade há muito tempo. A cidade cresceu muito e calçamento com paralelepípedo é coisa do passado.
Carlos Alberto
Em relação a justificativa do empreiteiro em se por terra nas crateras surgidas no asfalto, teria sentido se fosse aplicar um recapeamento em toda a superfície da malha. Mas se for simplesmente execução de tapa buracos, o que vai se aplicar de asfalto será um fina película que certamente não terá durabilidade de três meses, aí as crateras ressurgirão.
César.
A questão de colocar terra para diminuir o espaço até entendo, agora esperar carros passar para socar ai é esperar demais. A empresa é que deve providenciar para executar todo serviço.