Achei Sudoeste


Brumado: Comissão de Direitos Humanos está engajada na luta pelo retorno da DPE
O pastor João Mário destacou a importância do retorno da Defensoria Pública Estadual para o município. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Em entrevista ao site Brumado Notícias, o pastor João Mário, presidente da Comissão Brasileira dos Direitos Humanos, em Brumado, destacou a importância do retorno da Defensoria Pública Estadual (DPE) para o município. O grupo está apoiando a comissão que foi formada em prol do retorno da defensoria para a cidade. O pastor disse que a situação está ficando cada vez mais difícil, tendo em vista que, segundo ele, quem sofre é a população mais carente, que não tem condições de arcar com a contratação de um advogado. “O defensor público é o agente da sociedade. É ele que ajuda a classe pobre a fazer valer seus direitos”, argumentou o presidente. Para ele, muitas pessoas estão sendo lesadas com o arquivamento de centenas de processos, enquanto outras acreditam que seus direitos estão sendo assegurados, quando não é isso que está acontecendo. O pastor reforçou que a Comissão de Direitos Humanos, em Brumado, está engajada nesta luta porque reconhece a importância e a necessidade da presença do órgão no município. Nesta terça-feira (28), a comissão formada por representantes da sociedade civil organizada em prol da do retorno da Defensoria Pública Estadual ao município irá formalizar uma ação pública contra o estado no Ministério Público (MP).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.