Achei Sudoeste


Brumado: Populares continuam reclamando das longas filas na Central de Marcação
Muitas pessoas já estavam há horas na fila, quando tiveram de almoçar apenas biscoito com água para não perderem o lugar. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Longas filas ainda são formadas todos os dias na Central de Marcação e Regulação de Exames, em Brumado. O site Brumado Notícias registrou a espera de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), que ficam horas na fila para conseguir uma senha de atendimento a fim de agendar exames na rede pública de atendimento. Muitas pessoas já estavam há horas na fila na tarde da última segunda-feira (27), quando tiveram de almoçar apenas biscoito com água para não perderem o lugar. Os populares reclamam da pouca quantidade de senha que é disponibilizada por dia no setor. O secretário de Saúde, Cláudio Feres, garantiu que 180 senhas são distribuídas todos os dias. Segundo ele, a demora no atendimento estaria ocorrendo por conta da baixa de contingente na Central de Marcação - três funcionárias deixaram de atender no setor. Feres adiantou que a demanda só será regularizada após os concursados assumirem seus postos.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Antônio Meira de Souza
Está faltando organização no setor. Os funcionários estão prejudicando a administração do prefeito. O povo sendo mal atendido, na CENTRAL DE MARCAÇÃO ESTÃO SUMINDO GUIAS MÉDICAS.