Achei Sudoeste


Conquista: Estudantes da Ufba realizam manifestação contra falta de professores
Os estudantes estão correndo o risco de ficar sem uma disciplina básica do curso de enfermagem nesse semestre. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Os alunos do curso de Enfermagem da Universidade Federal da Bahia (Ufba) campus de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, realizam nesta quarta-feira (29) um ato protestando contra a falta de professores regulares no curso. Segundo informaram os estudantes ao site Brumado Notícias, a administração da universidade tem priorizado apenas a contratação de professores substitutos com o fim de amenizar a situação. Para tentar resolver esse problema os alunos montaram uma comissão que mobilizou o curso para a realização de um concurso que deverá garantir professores para todas as matérias da grade curricular. Os estudantes estão correndo o risco de ficar sem uma disciplina básica do curso nesse semestre. Essa situação poderá afetar o andamento do curso, pois a disciplina é pré-requisito para outras. A mobilização acontecerá durante toda a tarde de hoje no campus da Ufba, em Vitória da Conquista. 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Luiz
Existe um projeto que visa transformar o atual campus da UFBA em uma universidade federal na região sudoeste da Bahia com sede aqui em Conquista. Acredito, que com mais autonomia, as coisas devam melhorar. Outra coisa que espero é que sejam criados campus nas cidades de Brumado, Jequié e Itapetinga.