Achei Sudoeste


Brumado: Com implantação do SIM, produtos do Campo Seco podem chegar mais rápido ao comércio
Os produtos da Usina de Beneficiamento foram expostas durante um seminário que debateu a implantação do Serviço de Inspeção do Município. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

As compotas de umbu e geleia de acerola produzidas na Usina de Beneficiamento de Umbu, na comunidade do Campo Seco, em Brumado foram expostas durante o seminário de implantação do Serviço de Inspeção do Município (SIM). Os representantes da Embrapa aprovaram o sabor e a embalagem dos produtos. “Esta usina com certeza será a primeira a ser avaliada e beneficiada com a marca do SIM, o que irá mudar muito a rotina e a economia dos produtores da região”, comentou Almir Eloy, coordenador setorial da Secretaria Estadual de Agricultura. Além de umbu e acerola, a usina também produz derivados de outros frutos, como manga e goiaba. A expectativa, segundo Jude Caé, presidente da Associação de Moradores do Campo Seco, é que com essa implantação a Secretaria Municipal de Agricultura libere o quanto antes a certificação de inspeção para que os produtores possam começar a comercializar as compotas. “Já estamos produzindo há um bom tempo, mas nossa dificuldade é vender porque ainda não temos o selo da Secretaria de Agricultura para colocarmos esses produtos nas prateleiras comerciais do município e em todas as regiões do estado. Agora estamos mais otimistas com a possibilidade de ganharmos essa certificação”, disse o produtor. A usina de beneficiamento do Campo Seco também conta com o apoio do Sebrae e da Cooperativa Mista dos Agricultores Familiares da Economia Solidária de Brumado (COOPMASB).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.