Achei Sudoeste


Itambé: Professores estão sem receber salários há dois meses
Os professores estão mobilizados e decidiram que não vão iniciar o ano letivo enquanto o pagamento não for realizado. (Foto: Reprodução).

Os Professores do município de Itambé, no sudoeste baiano, estão há dois meses sem receber salários. O último pagamento foi realizado no mês de novembro. Essa situação tem irritado os docentes do município. Eles afirmam que o dinheiro já foi repassado ao município por meio do Governo Federal. A verba para esse pagamento é proveniente do Fundeb. Os professores estão mobilizados e decidiram que não vão iniciar o ano letivo enquanto o pagamento não for realizado. A categoria está discutindo também a mudança no plano de carreira, aprovada na gestão anterior. Segundo informações obtidas pelo jornalista Daniel Silva do site Brumado Notícias, a Prefeitura Municipal preparou um projeto onde retira vários direitos dos professores. Se isso for validado haverá uma redução de até 30% no salário dos docentes. A mudança do plano de carreira dos professores já está em discussão e poderá ser levada a Câmara de Vereadores para ser aprovada.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.